quarta-feira, 6 de abril de 2011

SCS Math Srila B. R. Sridhara Maharaj



"SRILA BHAKTI RAKSAKA SRIDHARA DEVA GOSWAMI MAHARAJA KI JAY HO !!"

"SARVA-DHARMAN PARITYAJIA MAM EKAM SARANAM VRAJA
AHAM TVAM SARVA-PAPEBHYO MOKSAYISYAMI MA SUCAH"

(Srimad Bhagavad Gita 18.66 - A Meta Suprema da Liberdade Divina)


"ABANDONANDO TOTALMENTE TODOS OS TIPOS DE RELIGIÃO, ENTREGUE-SE APENAS A MIM. EU O LIBERTAREI DE TODOS OS TIPOS DE PECADO. PORTANTO, NÃO DESEPERE."


"Aqui está sendo cantada a glória do significado oculto do Bhagavad Gita (gita-gudartha-gauravan): 'Abandonetodas as suas ocupações e venha a Mim. Você não terá do que se arrepender, Arjuna, pois Eu Sou tudo para você e você é tudo para Mim. Esta é a mais oculta de todas as verdades ocultas. Que mais posso Eu dizer ? E isso será encontrado em Vraja (Vrndavana).'

Na retórica sânscrita (alankar) a sugestão ornamental, por meio da qual o som de uma palavra ecoa o seu significado, é conhecido como dhvani.
Aqui está sendo dada uma pista. Mam ekam saranam 'Vraja': Você pode alcançar Vraja, e lá você encontrará a mais oculta de todas as verdades ocultas (sarva-guhyatamam). Lá foi revelado o segredo mais profundo do coração amoroso. Eu estou além de todos os conceitos de religião, sociedade e amigos, de tudo. Minha posição é superior a tudo, no âmago do coração de tudo.

Na eterna terra de Vraja, você experimentará o pleno conceito de beleza.
Descarte as demais ocupações e perspectivas e venha somente a Mim. seus anseios interiores serão satisfeitos ale´m de suas expectativas. Você encontrará tamanha dignidade em mim que você se situará além da reação e do arrependimento. este é o significado mais profundo da glória mais elevada.'

Ao alcançar este conceito tudo mais será considerado pecado (aham tvam papebhyo moksayisiami). Tudo aquiloque este mundo material considera como sendo dever ou pureza, será visto como pecaminoso, e todos os conceitos de religiosidade reduzir-se-ão ao nível de pecado.

No plano absoluto, tudo e todos pertencem inteiramente a Krsna e o menor desvio deste ideal não passa de pecado.

O mero autoesquecimento leva ao impersonalismo e culmina num torpor profundo. Mas o autoesquecimento (sarva-dharmam parityajya) no serviço a Krsna (mam ekam saranam Vraja) é positivo e vital. Trata-se do plano de vida pleno e absoluto.

O tesouro ocultoatrai nossos corações. temos sido privados do interesse mais profundo de nossos corações. Ainda que renhamos um direito natural de reinvidica-lo, este foi ocultado de nós (srutibhir-vimrgyam). de modo inigualável, o Sri Gita considera todos estes aspectos e nos direciona rumo ao sighnificado e à conclusão corretos de todos os Upanisads. O Srimad Bhagavatam tem início a partir deste ponto."

Significado dado por Sua Divina Graça Srila Bhakti Raksaka Sridhara Dev Goswami Maharaja (Extraído do livro "SRIMAD BHAGAVAD GITA - O TESOURO OCULTO DO DOCE ABSOLUTO"/ Prema Editora/ Sri Caitanya Saraswat Math)

Nenhum comentário:

Postar um comentário