segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011



NITYA LILA PRAVISTA OM VISNUPADA ASTTOTARA SATA SRI SRIMAD BHAKTIVEDANTA SWAMI MAHARAJA PRABHUPADA KI JAY HO !!

***********************************************************************************

" SRILA PRABHUPADA DISSE ..."


" Somos partes integrantes de Krsna e fomos criados para dar prazer a Krsna. A potência de prazer principal é Radharani, e assim Radha Krsna estão sempre juntos. Maya, a potência externa, conduz a energia material, ao passo que o mundo espiritual é conduzido pela potência interna, Radharani. Frequentemente oramos a Radharani porque Ela é a potência de prazer de Krsna. A própria palavra Krsna, significa todo-atrativo, mas Radharani é tão grande que atrai Krsna.

Se Krsna é sempre atrativo para todos e Radharani é atrativa para Krsna, como podemos imaginar a posição de Radharani ?
Devemos tentar compreender humildemente e Lhe oferecer nossas humildes reverências, dizendo: "Radharani, Tu és muito querida por Krsna, És a filha do Rei Vrsnabhanu e a amada de Krsna. Oferecemos-Te nossas respeitosas reverências."

Radharani é muito querida de Krsna e se nos aproximamos de Krsna através da misericórdia de Radharani, poderemos facilmente alcançá-Lo. Se Radharani recomenda um devoto, Krsna aceita imediatamente, por mais tolo que seja.

Em consequência disso, descobrimos que os devotos em Vrndavana cantam o Nome de Radharani mais frequentemente que o de Krsna. Aonde quer que formos na Índia encontraremos devotos gritando: "Jaya Radhe !!".

Deviamos ter mais interesse em adorar Radharani, pois não importa quão caídos sejamos, se de um modo ou de outro pudermos comprazer-Lhe, poderemos muito facilmente compreender Krsna. Se tentarmos compreender Krsna através de processos especulativos, teremos que gastar muitas vidas de especulação; mas se adotarmos o serviço devocional e tentarmos simplesmente comprazer Radharani, então poderemos realizar Krsna facilemente. Radharani é uma devota tão notável que pode nos dar Krsna.

Até mesmo Krsna não pode compreender as qualidades de Radharani.Ele não consegue compreende-La porque Ela é muito elevada. Para compreender Radharani, Krsna aceitou realmente a posição dEla. Krsna pensou: "Embora Eu seja pleno e completo em todos os aspectos, ainda sim não compreendo Radharani. Por que ?".

Isso obrigou Krsna a aceitar as propensões de Radharani, e isso explica a Sua manifestação como o Senhor Caitanya Mahaprabhu. Caitanya Mahaprabhu é o próprio Krsna, mas Ele é Krsna aceitando as própensões de Radharani. Radharani está sempre sentindo saudades de Krsna e do mesmo modo, na posição de Radharani, o Senhor Caitanya o Senhor Caitanya estava sempre sentindo esta saudade.

Além disso, aqueles que seguem os ensinamentos do senhor Caitanya devem saborear os sentimentos de separação, e não os de encontro."

Srila Bv. Swami Prabhupada ki jay ho !!

(tirado do livro "Elevação a Consciência de Krsna"/ Srila Bv. Swami Prabhupada/BBT/páginas 46,47 e 48/1976-1980)

**********************************************************************************

Jaya Radhe, Hare Krsna

Todas as glórias ao Yuga Acarya Bv. Narayan Goswami Maharaja Srila Gurudeva !
Todas as glórias ao Maha Patita Pavana Bv. Swami Maharaja Srila Prabhupada !

Meus dandavat pranamas, espero que todos estejam bem com saúde e felizes junto aos seus em consciência de Krsna.

A alguns anos atrás eu li pela primeira vez este livreto "Elevação a Consciência de Krsna" e este trecho sempre me chamou a atenção, pois Srila Prabhupada glorifica Srimate Radhika de uma forma mais aberta e incentiva a todos a adorarem Srimate Radharani. Srila Prabhupada diz que por mais caídos que possamos ser devemos buscar fazer isso, pois através da misericórdia dEla podemos nos aproximar de Krsna.

Similarmente nosso amado Gurudeva Bv. Narayan Goswami Maharaja dedicou sua vida a propagar as glórias de Srimate Radharani e da divina missão de Sri Sacinandan Goura Hari. Ele amorosamente ensinou este siddhanta Gaudiya Vaisnava a todos por onde passou, distribuindo seu doce Hari Katha no qual a conclusão foi sempre este humor de Sri Caitanya Mahaprabhu, humor de separação, o mesmo humor de Srila Rupa Goswamipada e dos demais Goswamis, exatamente como Srila Prabhupada explicou em seu texto.

Infelizmente algumas pessoas ainda insistem em dizer que tais tópicos não devem ser estudados e o pior ... mesmo após tantos anos passados insistem na vaisnava aparadha a Srila Gurudeva, dizendo que ele não segue a mesma linha de Srila Prabhupada ... vaisnava aparadha esta, que acaba se estendendo até o próprio Srila Prabhupada pois se trata de um desrespeito com ele que dedicou sua vida ao benefício maior a todos ocidentais.

Penso que realmente, para estas pessoas os tópicos ligados aos passatempos de Sri Krsna com as gopis e Srimate Radhika realmente não é aconselhado, pois ainda estão necessitando compreender que não são este corpo e que as lilas de Radha Krsna e Sri Caitanya Mahaprabhu são transcendentais.

Na intenção de glorificar Sri Guru e Vaisnavas,
Dasa anudasa
Adhoksaja Das

Jay Srila Gurudeva !

Nenhum comentário:

Postar um comentário