quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Giridhari Gaudiya Math joins Shri Radha Kund Cleaning Seva



"Nossos irmãos do Templo Sri Sri Radha Giridhari Gaudiya Math no seva ao Sri Radha Kunda."

"Vraja Mandala Parikrama em Govardhana"
outubro 20th, 2009 rama.dasi Posted in Aulas | No Comments »

Sri Giridhari Gaudiya Math em Govardhana, 2 de novembro de 2002
Tridandisvami Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Maharaja

Invocação:
namo maha-vadanyaya krsna-prema-pradaya te
krsnaya krsna-caitanya-namne gaura-tvise namah

[“Ofereço pranama a Sri Krsna-Caitanya, que é o próprio Sri Krsna. Tendo assumido a cor dourada de Srimati Radhika, Ele está munifentemente concedendo krsna-prema, o mais raro de todos os presentes”].

bhajami radham aravinda-netram
smarami radham madhura-smitasyam
vadami radham karuna-bharardram
tato mamanyasti gatir na kapi

["Adoro Sri Radha que tem olhos de lótus, que tem um doce sorriso e falo de Sri Radha que é derretida com compaixão. Não há nada mais para mim. Ela é minha vida e alma."]


Palestra:

"Vocês são tão afortunados por terem vindo aqui a Govardhana e esta fortuna é misericórdia sem causa de Sri Gurudeva, Sri Caitanya Mahaprabhu, Sri Nityananda Prabhu e Sri Sri Radha Vinoda-bihari. Sobre a guia dos Vaisnavas, vocês têm estado em Vrndavana,
Madhuvana, Talavana, Kumuduvana, Bahulavana, Bhadravana, Bhandiravana, Baelvana, Lohavana, Mahavana e outros lugares. Eu estava lamentando que embora tivesse convidado todos vocês para cá, e vocês vieram de todos os lugares do mundo, do leste e do oeste, sul e norte e eu não tenho tido estado aqui com vocês, sinto a perda de sua boa companhia e isto tem causado minha infelicidade. Mas hoje estamos juntos novamente e estou muito feliz de vê-los todos aqui. Quando viajei para o país de vocês em minha viagem anterior pelo mundo era muito fácil para nós nos associarmos todos e agora sinto muita fortuna porque vocês vêm de toda parte do mundo para estar comigo em Govardhana.

Nosso parikrama está sendo organizado extremamente bem e está indo tudo muito agradavelmente. Ofereço minhas bênçãos sinceras para todos vocês e especialamente para Premananda Prabhu, Tirtha Maharaja, Vana Maharaja, Aranya Maharaja, Rasananda Prabhu, Padmanabha Maharaja, Sadhu Maharaja, Asrama Maharaja e todos os outros que estão auxiliando para fazer deste parikrama um sucesso. Premananda prabhu está administrando a mais importante função de distribuição de prasadam para todos os devotos, aqui. Ele está arranjando todas as coisas para vocês e se ele tivesse que parar seu poderoso serviço todas as coisas estariam paradas. Vocês estão engajados em ouvir o muito elevado nível de hari-katha, mas se estiverem famintos não poderão realizar qualquer coisa.

Hoje estamos aqui em Govardhana. Giriraja Govardhana que é muito amável e dá misericórdia sem causa. Vim aqui pela primeira vez em 1947 com meu Gurudeva, Sri Srimad Bhakti Prajñana Kesava Gosvami Maharaja. Naquele tempo estávamos engajados na realização de Dvaraka parikrama, e estivemos aqui brevemente durante aquele parikrama. Desde então, tenho feito o parikrama de Vrndavana todo ano nos últimos cinqüenta e cinco anos. Quando no início começamos a fazer parikrama com meu Gurudeva, íamos com uma multidão de 500 devotos. Após alguns anos ele me fez o comandante da Matha e vigia da Sri Kesavaji Gaudiya Matha e após seu desaparecimento continuamos o programa do parikrama. Começamos com nove ou dez devotos e Tirtha Maharaja estava conosco naquele tempo. Agora, somos um número maior do que 500 devotos novamente, e uns outros 200 estão vindo de Delhi e de Mathura nos próximos dias.

Estou muito satisfeito por ver isto. Por causa de minha doença recente, estava certo de que eu não poderia estar mais capacitado de unir a vocês neste parikrama. Contudo, pela misericórdia sem causa de Giriraja Govardhana, eu devo estar capacitado de participar em alguma extensão. Embora não esteja permitido de caminhar muito, agora, estarei completamente recuperado dentro de um mês, e então serei capaz de caminhar mais do que antes, para falar mais do que antes, e para ler e escrever mais do que antes. Estou esperançoso que irei rapidamente completar os livros nos quais estou trabalhando, como o Sri Bhakti-rasamrta-sindhu, Sri Ujjvala-nilamani, Sri Brhad-Bhagavatamrta, Sri Bhajana-rahasya e outros.

Krsna está arranjando todas as coisas para me auxiliar a completar meu trabalho e estou muito satisfeito. Iremos começar nosso programa por volta das 7:00, com o parikrama no Manasi Ganga. Iremos então, para o templo de Harideva, a deidade predominante de Govardhana, seguiremos a visita ao Brahma Kunda onde o Senhor Brahma realizou austeridades por muitos anos. Realizaremos acamana no Manasi Ganga e visitaremos Paranga Ghata,onde Krsna, disfarçou-se como um barqueiro, divertindo-se no belo passatempo (nauka vilasa) por transportar no barco as gopis para o outro lado do Bhagavati Manasi Ganga. Sabendo que as gopis precisavam cruzar para o outro lado, Krsna encorajado então, veio para seu barco, dizendo: “Ó, venham! Levarei vocês para o outro lado muito rapidamente. Meu barco é muito bem construído e bastante arrojado, também sou muito forte e um barqueiro muito hábil”. As gopis estavam um pouco temerosas com o barqueiro, mas estava tornando-se tarde da noite e assim elas subiram no barco; e Krsna começou a remar para o outro lado do Ganges. Quando Ele estava no meio do rio, Krsna falou para as gopis com uma voz angustiada.

Ele disse: “Na realidade, meu barco é totalmente velho e ele tem muitos buracos. E a água está entrando. Estou muito fraco e não sou um bom marinheiro no final das contas”. Enquanto falava desta maneira, Ele começou a balançar o barco de tal maneira que ele pareceu que poderia afundar completamente naquele momento. Ele advertiu as gopis que o barco estava em perigo indo para baixo, gritando: “Vocês terão que lançar seus potes de ghee e o iogurte para fora do barco!” Ainda, o barco estava balançando e instável e então, Ele falou para elas: “Seus ornamentos são muito pesados e estão pesando para fundar. Vocês terão que lançá-los na água. Como o barco continuava balançando de um lado para o outro, Srimati Radhika ficou muito temerosa começou a se segurar e a abraçar Krsna. Isto é o que Krsna queria. Srila Visvanatha Cakravarti Thakura tinha escrito sobre este doce passatempo no seu Sri Govardhanastakam (verso 7):

yatraiva gangam anu navi radham
arohya madhye tu nimagna-naukah
krsno hi radhanugalo babhau as
govardhano me disatam abhistam

[“No meio do Manasi Ganga, Srimati Radhika estava sentada no barco de Krsna, Krsna vestido como um barqueiro tentou afundar o barco e Radhika apavorada segurou-se nEle e o abraçou. Possa esta Sri Govardhana satisfazer todos os meus desejos.”
Não continuarei o parikrama com vocês no decorrer do dia. Farei algumas partes do parikrama de carro e, então retornarei para o Matha. Por estrita ordem médica seguirei um mês completo de repouso, seguindo um ou outro mês de atividades limitadas. Mais tarde descansarei no Havaí, que me lembra muito Vrndavana. O oceano é como o Yamuna e a montanha próxima como Govardhana. É muito tranqüílo lá.
Gaura premanande!"

Transcritora: Basanti dasi; Editor: Janardana dasa; Assistente de edição: Syamarani dasi; Tradução: Govinda dasi; Revisão: Madhukar das

Nenhum comentário:

Postar um comentário