quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Crispian Mills (Kula Shaker) - New Braja Festival



Jaya Radhe, Hare Krsna
Todas as glórias a Srila Gurudeva Bv. Narayan Goswami Maharaja

Meus dandavat pranamas a todos que acessam o blog, desejo de coração que todos estejam bem, com saúde e felizes junto aos seus em consciência de Krsna.

A pouco vim postar no blog e como de costume, naveguei pelo You Tube, e assisti provavelmente pela milésima vez este video com Krsna Kanta Prabhu (Crispiam Mills, vocalista da banda Kula Shaker) cantando para Srila Gurudeva durante um festival.

A imagem de Srila Gurudeva balançando a cabeça na melodia da canção e as palavras carinhosas com seus discípulos são coisas que sempre me chamaram a atenção. Em dezembro passado, eu estava em Vitória (ES), assistindo aulas de Sripada Bv. Suddhadvait Maharaja, e Maharaja comentou da forma carinhosa que Srila Gurudeva tratava seus discípulos, ele nos chamava de "meus queridos filhos e filhas..." e também lançava seu famoso "olhar escaneante" (perdoem se escrevi errado).

Fico imaginando a quantas pessoas Srila Gurudeva lançou este olhar misericordioso ... E como é incrível como um simples olhar ou gesto de um devoto puro pode deixar qualquer um transbordando de uma felicidade inexplicável. Existem também aquelas almas mais afortunadas, cujo sukrit permitiu que ouvisse pessoalmente instruções diretas de Srila Gurudeva.

Srila Gurudeva durante os últimos anos apesar da idade avançada de seu corpo físico viajou pelo mundo todo distribuindo o néctar do Gaudiya Vaisnavismo de uma forma jamais feita. Por onde passou glorificou seu Gurudeva, nosso Parama Gurudeva Srila Bhakti Prajñana Kesava Goswami Maharaja e seu siksa Guru e melhor amigo Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja, o nosso Srila Prabhupada. Por onde ele passou seguiu o exemplo de Nityananda Prabhu pedindo a todos que cantassem os Santos Nomes, com amor e afeição e distribuiu seu olhar mágico.

Infelizmente em dezembro ele decidiu entrar nos passatempos imanifestos. Muita gente sofreu e tenho certeza que ainda sofre com a saudade. Particularmente falando, vi que na realidade tenho muita teoria, sei bem que é um passatempo transcendental e que os Vaisnavas não estão sujeitos as lilas de uma alma condicionada ordinaria, mas ainda sim, dói. Imagino como devem ter se sentido Sripad Bv. Madhava Maharaja, Brajanath Prabhu e tantos outros vaisnavas que estão em contato direto com Gurudeva sempre...

"Estão" ... não errei o tempo da conjugação do verbo não. Se por um lado um vazio as vezes é sentido no coração por saber que Gurudeva não está mais fisicamente conosco, por outro a presença dele é sentida sempre, com alegria. Como disse Sripad Bv. Suddhadvait Maharaja, Srila Gurudeva não saiu de nossas vistas, ele entrou em nossos corações de uma forma transcendental. Por vezes nós acompanhavamos as notícias no Back To Bhakti ou esperavamos ansiosos emails de irmãos que estavam na Índia para sabermos novidades a respeito de Srila Gurudeva (quando ele realizava o passatempo final). Havia uma expectativa e muita alegria ao ver imagens dele dando darshan. A comoção que meus irmãos e irmãs espirituais sentiram lá ao ver Srila Gurudeva aparecer na cadeira de rodas para os devotos em Govardhana com certeza chegou aqui. Provavelmente por ser uma alma condicionada meus sentidos são mais limitados e confundia a lila de Gurudeva com a de uma alma condicionada comum... "Oh... Gurudeva está em Govardhana ... ou em Puri...é muito longe... E agora ... será que ele vai abandonar o corpo ?? Não vou poder mais vê-lo ... sou desafortunado... e etc". Ao entrar em samadhi Srila Gurudeva passou a ser mais acessível ainda aseus queridos filhos e filhas, pois por muitas vezes perdíamos a consciência de que o Maha Bhagavata é onisciente e onipresente e achavamos que ele era alguém comum.

Desta forma Srila Gurudeva conseguiu unir mais e mais seus discípulos e entrar de uma vez no coração das pessoas sinceras que buscam seguir suas orientações mesmo com dificuldades.

O convívio com as pessoas muitas vezes é difícil, pior ainda quando estas pessoas são devotos ou irmãos espirituais e tem posicionamentos contrários, ou às vezes até alguma antipatia sem causa criada por Maya. Mas tudo isso se torna pequeno e mesquinho se conversarmos com Srila Gurudeva em nosso coração e lembrarmos do olhar dele e da alegria dos devotos onde ele chegava. Desde quando eu servia a outra missão, o fogo no olhar dos discípulos de Srila Gurudeva quando falavam de seu Mestre era algo fabuloso ... não me esqueço uma ocasião em que vi um video bem curto em que aparecia Sripada Bv. Damodara Maharaja e alguns devotos, felizes, sorrindo e cantando "Gurudeva tumari ki jay jay ho !!" e também a algum tempo atrás a chegada de Srila Gurudeva no fetsival da Italia, quando os devotos cantavam o mesmo refrão e Sripada Bv. Madhava Maharaja começou a dançar.

Com amor e afeição, Srila Gurudeva está presente e dando seu abrigo aos devotos sinceros, seja por inspiração ou através de sadhu sanga com seus sanyasis como Puja Pada Bv. Vana Maharaja. me considero uma pessoa afortunada por poder ter este tipo de associação... rs, inclusive, agora mesmo enquanto estou postando, Srila Gurudeva não me deixa sem associação, pois do nada o sinalzinho de mensagem do Face Book piscou e ao ver o quem chamava tenho a ótima surpresa, Bv. Vana Maharaja mandando seus dandavats e a mensagem: "myheartly blessing all santosh devotees see them soon in sp" ... Jaya Srila Gurudeva !!

Para terminar este post quero relatar uma experiência que tive durante o Vyasa puja de Srila Gurudeva em Itapecirica da Serra. Isso aconteceu no início do festival, ao terminar uma aula, Srila Gurudeva levantou-se amparado por Sripad Madhava Maharaja e Brajanatha Prabhu. Parecia um show de rock, rs, todos em frente ao palco e eu estava ali bem na frente. Todos os devotos desejavam tocar os pés de lótus de Srila Gurudeva, e meu desejo não era diferente. De repente eu vi uma rosa perto do móvel no palco, estiquei a mão e consegui pegá-la ... não era nova, com certeza alguém deve ter a atirado quando Srila Gurudeva chegou, mas ainda sim quis oferecer a ele e no meio do tumulto eu estiquei a mão e mostrei a ele.

Para minha surpresa Srila Gurudeva parou e ficou olhando e os dois servos esperando o que ele ia fazer. Gurudeva se aproximou e pegou a flor da minha mão. E em um momento ele lançou aquele olhar que vai no fundo da gente, tirou uma guirlanda e colocou nas minhas mãos, arrebentou a linha e a soltou. Tudo isso, fui muito rápido, segundos, mas para mim, parece que demorou mais... e para ser sincero ainda gostaria de estar ali. Gurudeva saiu e levou uma parte grande de mim embora.

Compreendi que as flores deveriam ser distribuídas e assim fiz. Algumas pequenas estão ainda comigo, bem guardadas. Também compreendi que deveria ser distribuido a quem pudesse a mesma alegria e benefícios que tive por ter me aproximado do Gaudiya Vaisnavismo na sanga de Srila Gurudeva, por isso fico feliz quando podemos realizar algum programa com os sanyasis de Srila Gurudeva, principalmente quando Puja Pada Bhaktivedanta Vana Maharaja vem e realiza estes programas, pois existe um respeito, admiração e gratidão com este vaisnava que é um dos quatro sanyasis deixados por Srila Gurudeva como responsáveis pela missão.

Srila Gurudeva por favor aceite meus dandavat pranamas, agradeço por em tão pouco tempo dar um sentido mais amplo a minha existência, por ter sido misericordioso comigo e dado seu olhar escaneante naquela ocasião, por ter ignorado minhas faltas e estar me dando seu abrigo, e principalmente nunca ter me deixado sem associação santa.

Me de suas bençãos para ser útil a sua missão e aos vaisnavas, e que as orações ao Caitya Guru sejam ouvidas pela misericórdia de Mahaprabhu e no devido momento o Acarya se manifeste para fortalecer ainda mais sua missão.

Nitya Lila Pravista Om Visnupada Astottara Sata Sri Srimad Bhaktivedanta Narayan Goswami Maharaja ki Jay ho !!

Srila Gurudeva ki Jay ho !!

Dasa anudasa
Adhoksaja Das

Nenhum comentário:

Postar um comentário