terça-feira, 15 de junho de 2010



PUJA PADA BHAKTIVEDANTA VANA MAHARAJA KI JAY HO!!
*************************************************************************************

Jaya Radhe, Hare Krsna
Todas às glórias a Srila Gurudeva

Por favor aceitem meus respeitosos dandavat pranamas, espero que todos estejam bem, com saúde e felizes em consciência de Krsna.

Pela misericórdia de Srila Gurudeva, mais uma vez Puja Pada Bhaktivedanta Vana Maharaja estará vindo a baixada santista, desta vez na cidade de Santos. Os programas acontecerão no Espaço Holístico "Morada do Sol Sagrado", localizado na rua Conselheiro João Alfredo, 139, no bairro do Macuco (Santos/SP).

O Espaço Holístico "Morada do Sol Sagrado" é um local onde acontecem palestras, aulas de yoga, meditação, massoterapia, acupuntura e também sessões de Ayahuasca e as pessoas que coordenam os trabalhos neste local são simpatizantes do Vaisnavismo e até conhecidos meus a algum tempo, que conheceram o movimento Hare Krsna através dos livros e da missão fundada pelo Maha Patita Pavana Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja, nosso querido Srila Prabhupada e agora vem se aproximando da missão de nosso Gurudeva, Yuga Acarya Bhaktivedanta Narayan Goswami Maharaja.

Gentilmente estas pessoas me ofereceram tal espaço para realizar programas divulgando a missão de Srila Gurudeva todos os domingos e tem mostrado interesse sincero na pratica do cantar de Japa mala e de estudar o Gaudiya Vaisnavismo.

Sendo assim, gostaria de pedir aos devotos que tem o desejo de participar dos programas em Santos que tenham ciência que o local onde acontecerá este Hari Katha é frequentado por pessoas que se aproximam do Gaudiya Vaisnavismo agora, alguns participam de grupos que comungam Ayahuasca, grupos de estudo Gnóstico e etc, e não deve haver discriminação. O respeito a cada indivíduo é essêncial.

" PATRAPATRA-VICARA NAHI STHANASTHANA
YEI YANHA PAYA, TANHA KARE PREMA-DANA "

" AO DISTRIBUIR O AMOR A DEUS, CAITANYA MAHAPRABHU E SEUS ASSOCIADOS NÃO LEVAVAM EM CONTA QUEM ERA CANDIDATO APTO E QUEM NÃO ERA, NEM ONDE TAL DISTRIBUIÇÃO DEVERIA OU NÃO ACONTECER. ELES NÃO IMPUNHAM CONDIÇÕES. ONDE QUER QUE TIVESSEM A OPORTUNIDADE, CAITANYA MAHAPRABHU E SEUS ASSOCIADOS DISTRIBUIAM AMOR A DEUS. "

(Sri Caitanya Caritamrta Adi-lila, 7 verso 23)

Similarmente, Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada veio ao ocidente trazer a consciência de Krsna sem discriminar as pessoas. Podemos observar o tanto de pessoas que tiveram o benefício de receber Harinama, diksa e até mesmo sanyasi vesa de Sua Divina Graça. O que cada um faz com este benefício é algo que diz respeito a cada indivíduo. Da mesma forma Srila Gurudeva tem dado a mesma oportunidade as pessoas no mundo inteiro de conectarem-se com a Divina Sucessão Discípular da Brahma Madhva Gaudiya Vaisnava Sampradaya e obterem a oportunidade de servirem a missão de Sri Caitanya Mahaprabhu.

Segundo as palavras de Srila Gurudeva, todos que tem o desejo sincero, o mínimo de inclinação devem ter a oportunidade. Isso aconteceu comigo e com certeza com muitos devotos no mundo todo.

Decidi escrever esta mensagem para que situações de discriminação que presenciei em algumas ocasiões não mais voltem a acontecer. A desinformação é um infortúnio para todos nós e a discriminação na hora de propagar o Hari Katha é algo avesso a consciência de Krsna, principalmente se a audiência mesmo que neófita tem o desejo sincero de se aproximar do Vaisnavismo. Devemos compreender as instruções de Srila Rupa Goswamipada no seu Sri Upadesamrta, a Essência de Todos os Conselhos, tão maravilhosamente explicado por Srila Gurudeva e por Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada em seu Néctar da Instrução. Nestas instruções estes sadhus vaisnavas nos ensinam a forma correta de nos relacionarmos com os vaisnavas de diferentes níveis.

O Espaço Holístico Morada do Sol Sagrado não conta com uma cozinha, a prasada será preparada em outro local. Será algo simples e preparado com amor e afeição para honrar a presença de Srila Bv. Vana Maharaja e sua audiência.

Todo auxílio em doação de bhoga e preparações lacto vegetarianas é bem vindo. Se houver necessidade, um número limitado de devotos poderá pernoitar no local, no entanto estamos ainda providenciando chuveiros para que se acaso isso aconteça as pessoas tenham onde tomar banho. Peço a todos que tragam sacos de dormir e agasalhos.

Peço que todos os devotos que desejarem auxíliar, sejam da região ou não, discípulos de Gurudeva ou não por favor entrem em contato comigo via email: adhoksajadas.1971@hotmail.com ou via tel: (13) 9183.7831 .

Os programas terão incício as 18:30h na sexta e sabado. Com certeza, poderemos ter a oportunidade de durante o dia caminharmos na praia com Srila Maharaja e também realizarmos kirtan na orla da praia.

Dentro da simplicidade, mas com desejo sincero de realizar este seva a Srila Gurdueva, realizaremos este programa. Todos estão convidados.

Peço o perdão aos meus irmãos e irmãs se acaso minhas palavras foram incomodas ou desnecessárias a alguns, e peço as bençãos de todos vocês para que na próxima vinda de Bv. Vana Maharaja e de outros sadhus, eu possa realizar uma recepção mais adequada e com muitas flores para Srila Gurudeva.

Conto com a compreensão de todos.

Na intenção de servir a Sri Guru e Vaisnavas,

Vaisnava dasa anudasa anudasa ...
Adhoksaja Das

Hare Krsna, dandavat pranamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário