sexta-feira, 22 de julho de 2011





Jaya Radhe, Hare Krsna
Jaya Sacinandana Goura Hari !!
Todas as glórias a Srila Bv. Swami Maharaja Prabhupada !!
Todas as glórias a Srila Gurudeva Bv. Narayan Goswami Maharaja !!

Meus dandavat pranamas a todos que acessam o blog, faço votos que todos estejam bem, com saúde e felizes em consciência de Krsna junto aos seus.

Nos dias 12 e 13 deste mês tivemos a honra de receber a visita de Srimate Syamarani didi. Syamarani didi foi iniciada por nosso querido Srila Bv. Swami Prabhupada na época em que ele iniciava suas pregações no Ocidente, recebendo o nome de Jadurani didi (por vezes Srila Prabhupada a chamava carinhosamente de Sadhurani). Anos mais tarde, após a partida de Srila Prabhupada deste planeta, ela se abrigou aos pés de lótus de Srila Gurudeva Bv. Narayan Goswami Maharaja, a quem serviu durante todos estes anos fazendo belíssimos quadros que ilustram as atividades transcendentais de Sri Krsna e todas as Suas manifestações e pregando o siddhanta Gaudiya Vaisnava de acordo com os Acaryas do Guru parampara e os sastras.

Syamarani didi, narrou as lilas transcendentais de Sri Krsna, no passatempo em que a pedido dEle, Udhava vai até Vrndavana levar notícias a Yasoda Mayi, Nanda baba, Gopas, Gopis e principalmente a Srimate Radhika. Nessa ocasião foi narrado a lila de Srimate Radhika com o Abelhão e também tivemos a oportunidade de ouvir a narração de como foi o primeiro encontro dela com Srila Prabhupada e sua iniciação além de ver os slides de suas pinturas maravilhosas e explicação das lilas.

Syamarani didi cativou a todos com sua simplicidade,humildade e a doçura em passar o siddhanta Gaudiya Vaisnava. Como se não bastasse, ela ainda presenteou aos presentes com dvds do Krsna Art, contendo suas pinturas e a história delas (lilas) sob a guia de Srila Prabhupada Bv. Swami Maharaja e Srila Gurudeva Bv. Narayan Goswami.

Syamarani didi ki jay ho !!
Esperamos que muito em breve tenhamos a oportunidade de recebê-la novamente em Santos, e que nossa sanga seguindo as orientações dadas por ela esteja ainda mais forte e distribuindo muitos livros.

Hare Krsna,
Meus dandavat pranamas a todos,
Sinceramente, vaisnava dasa anudasa anudasa ...
Adhoksaja Das

Nenhum comentário:

Postar um comentário