segunda-feira, 12 de julho de 2010



"Damodara Das, Bv. Vana Maharaja, Tirthaniddi didi e eu caminhando na praia da Aparecida em Santos, na manhã de 04 de julho de 2010"

**************************************************************************************

Jaya Radhe, Hare Krsna
Todas as glórias a Srila Gurudeva !!

Prabhus, didis e visitantes do blog, por favor aceitem meus respeitosos dandavat pranamas, espero que todos estejam bem e com saúde, felizes em consciência de Krsna.

Nos dias 02 e 03 deste mês, mais uma vez tivemos a felicidade de receber a visita de Puja Pada Bhaktivedanta Vana Maharaja. Nos dois dias que Maharaja falou Hari Katha no espaço Morada do Sol Sagrado, foi pregado a importância do cantar dos Santos Nomes, HARE KRSNA HARE KRSNA KRSNA KRSNA HARE HARE HARE RAMA HARE RAMA RAMA RAMA HARE HARE e as glórias deste cantar.

Srila Maharaja como sempre deu a todos nós a oportunidade de ter o darshan de sua Thakuraji, Mahaprabhu, e fez com que todos cantassem e dançassem alegremente nos kirtans.

Mais uma vez Srila Bv. Vana Maharaja me fez recordar das palavras de Srila Bv. Swami Prabhupada, de que o exito da vida das pessoas depende da pureza da mensagem que ela carrega. Bv. Vana Maharaja mais uma vez veio e colheu flores para Srila Gurudeva, desta vez foram mais 6, Lila Madhuri Devi Dasi, Gouranga Priya didi, Govinda Das, Citra didi, Malati didi e Radhanath Das, tudo isso pela pureza da mensagem de Srila Bv. Vana maharaja. Um fato curioso é que mais uma vez Maharaja da iniciação em nome de Srila Gurudeva Bv. Narayan Goswami Maharaja a mais uma família, Lila Madhuri didi e a seus filhos Gouranga Priya didi e Govinda das !!

Com sua simplicidade, por onde Bv. Vana Maharaja passa ele cativa o coração das pessoas.

Para mim esta visita de Vana Maharaja teve um sabor diferente, pois ele ficou alojado na casa de minha segunda família, a residência de Radha Vallabha Prabhu, Hari Vallabha didi e Lalita didi e Damodara Das. Acompanhando Maharaja estavam Rama didi, Tirtha Niddi didi, Madan Mohan Prabhu e Indu didi e é claro Sri Caitanya Mahaprabhu de Bv. Vana Maharaja. Todos os dias no Brahma muhurta, acontecia um mangala aratik no quarto das crianças e depois uma caminhada na praia para cantarmos nossas voltas de japa mala.

Dificil falar de Bv. Vana Maharaja sem sentir um aperto na garganta. Ele é simples, é bom ouvir quando ele acorda cedo e começa a cantar ... HARE KRSNA HARE KRSNA KRSNA KRSNA HARE HARE HARE RAMA HARE RAMA RAMA RAMA HARE HARE... e vai tomar banho cantando algumas canções, se não me engano, era Para Kalenge que ele canatava domingo pela manhã. Talvez alguns possam achar bobagem, e não entender, mas os meus irmãos e irmãs e devotos que conheceram Bv. Vana Maharaja poderão entender melhor o que digo. É muito bom estar perto dele e observar, ouvir e tomar Mahaprasada dele, e ficar esperando que ele olhe para você, o chame pelo nome e abra os braços para dar um abraço. Rs ...imagine só, Maharaja a tempos atrás iniciou esta família inteira também, meu compadre a esposa e minha afilhada e o pequeno Damodara, o qual tenho como sobrinho e é muito querido por Bv. Vana Maharaja e presenciar ele andando pela casa cantando japa mala, fazendo mangala aratik no quarto das crianças... e a casa com devotos amigos que deixam saudades, é meio um sonho. Verdadeiro néctar.

Bem, em dezembro ou janeiro Puja Pada Bv. Vana Maharaja estará de volta ao Brasil e com as bençãos de Srila Gurudeva ele estará aqui de novo e nós estaremos levando mais flores a ele para que ele as coloque na guirlanda que levará a Srila Gurudeva.

Desejo agradecer a Srila Gurudeva por sua misericórdia em mandar Bv. Vana Maharaja ao Brasil para incentivar e fortalecer os devotos na missão de Sri Caitanya Mahaprabhu. Meus dandavat pranamas Srila Gurudeva, meus dandavat pranamas a Puja Pada Bv. Vana Maharaja que aos poucos faz com que meu coração duro vá amolecendo e eu tenha desejo de fazer algum seva a Srila Gurudeva.

Meus dandavat pranamas ao Radha Vallabha prabhu e sua família que é minha também... rs. Fico grato pela boa vopntade e disposição de receber Maharaja e nosso irmãos espirituais em sua residência. Meus dandavat pranamas aos irmãos e irmãs que vieram do Rio de Janeiro, de SP e que acompanham Maharaja o servindo e traduzindo as aulas. Vocês são muito afortunados, me inspiram e me deixam feliz de estar na sanga de Srila Bv. Narayan Maharaja, nosso Gurudeva. Na próxima vez desejo poder auxiliar a realizar um programa melhor para todos.

Ofereço também meus dandavat pranamas aos irmãos e irmãs da Morada do Sol Sagrado, a maior parte pessoas que não conheciam Bv. Vana Maharaja, que se aproximam agora da consciência de Krsna e abriram mão de suas horas de lazer para realizar seva para a satisfação de Gurudeva e de Vana Maharaja. Estas pessoas pintaram, cozinharam, doaram fogão, flores, fizeram guirlandas,fotografaram e doam as fotos, ofereceram-me o espaço onde posso realizar bhajans e ler a respeito de consciência de Krsna, nunca reclamaram, nunca pediram nada em troca ... com certeza uma lição para tantos devotosque tem a oportuinidade de realizar um seva e não o fazem.

Com certeza Srila Gurudeva vai derramar muitas bençãos sobre todos vocês e a vida de todos será exitosa. Para concluir, meus dandavat pranamas aos devotos recém iniciados, fico feliz pela atitude de seva e desejo de receber o Harinama, espero ter a presença de vocês nos programas de Gurudeva para colhermos mais flores para dar como Guru daksina quando Maharaja aqui voltar.

Jaya Radhe ! Hare Krsna !
Srila Gurudeva ki jay ho !!
Srila Bv. Vana Maharaja ki jay ho !!
Jay Niati Goura Premanande !! Hari Hari Boooooooollll !!!

Vaisnava dasa anudasa
Adhoksaja Das